sexta-feira, 12 de setembro de 2008

APELO URGENTÍSSIMO!

Se é um dos quatro milhões de Portugueses Residentes no Estrangeiro (PRE), vulgo Emigrante, (cujo termo altamente pejurativo, se deve recusar!); se costuma VOTAR e se PREOCUPA pelo DEMOCRACIA no NOSSO PAÍS,



POR FAVOR RESPONDA IMEDIATAMENTE!!



A ASSEMBLEIA da REPÚBLICA vai considerar e debater, na próxima sexta-feira 19, às 10 horas (hora de Lisboa), a Proposta de Lei No. 502/X (PS), cujo objectivo é alterar a Lei Eleitoral, retirando o voto postal aos PRE. Embora, e infelizmente, só uma minoria dos PRE se preocupa em votar, o que é altamente lamentável, terminar este prático e importante método representa uma violação ao mais sagrado direito cívico de qualquer cidadão. Além disso, como, e muito mais importantemente, em países cuja representação consular, onde se pode votar, (o que, geralmente acontece com a maioria) devido à distância, é praticamente impossível fazê-lo, o voto postal é a forma mais simples, prática e rápida de fazê-lo. Portanto, seria impensável que a Proposta de Lei fosse passada. Mas, para evitá-lo, o que sem dúvida é UMA VERDADEIRA AMEAÇA À DEMOCRACIA, tal Proposta de Lei TEM DE SER CONTESTADA – E EVITADA!!!.

Segundo os regulamentos da Assembleia da República, a apresentação de 4000 peticionistas é suficiente para impedir tal INJUSTIÇA. Como há pouco t empo para se angariar semelhante número, PEDE-SE, URGE-SE, que todos os democratas da Diáspora, ACTUEM, E JÁ! Para o efeito, proponho que TODOS QUE SINTAM A AMEAÇA DA VIOLAÇÃO DE UM DOS SEUS MAIS SAGRADOS DIREITOS DEMOCRÁTICOS, RESPONDAM, e JÁ! Para isso, basta, simplesmente, mandar: NOME, MORADA, PAÍS (e número de eleitor, se possível), para o meu e-mail ferraz.gilberto9@googlemail.com


TODAS AS PARTICIPAÇÕES E ENDEREÇOS SERÃO TRATADOS COM A MÁXIMA CONFIDENCIALIDADE E APAGADAS DEPOIS DA SUA APRESENTAÇÃO Á ASSEMBLEIA.


Além de ser urgente a sua colaboração, é importante que informe e encorage os seus amigos e contactos a aderir a TÃO IMPORTANTE INICIATIVA!


Para mais informações sobre o assunto, envie a sua consulta a gilfer@onetel.com



Sem comentários: